sexta-feira, agosto 03, 2007

Pausa
Vou para férias. Volto em Setembro. Leiam o T.S. Eliot e ouçam o Strawberry Jam dos Animal Collective.
Corrente alimentar
Querida Vieira do Mar, eu como bastante mal (por ignorância gastronómica e queda para restos) mas posso recordar que hoje ingeri uma massa requentada feita no Sábado pelo meu tio italiano Silvano (melhora por cada dia que passa no frigorífico), o Bife à Mezza do Medeia no Monumental (cada vez mais pequeno), e esta semana ainda fui a umas Caras de Bacalhau na Gruta de Moscavide (fraquinhas, fraquinhas), a um Rolo de Carne Fingido ali para o Príncipe Real (not bad por menos de 5 euros) e um frango tostadinho que a minha mulher fez primorosamente ontem à noite.
Esta corrente morre aqui porque vou-me pirar e não posso ler as respostas.

quinta-feira, agosto 02, 2007

À prova de morte
Discuto com a minha amiga Patrícia acerca das mulheres do último Tarantino. Prefiro Vanessa Ferlito (que desconhecia) ao valor seguro de Rosario Dawson. Sobretudo por ostentar uma barriga que o Ocidente tem vindo a perder capacidade de apreciação. Vanessa terá um ar manhoso (sleazey) e exagerará nas boquinhas mas há algo de perversamente maternal que encanta uma alma conservadora e dada aos méritos da procriação como a minha.
E, ao contrário da grande maioria dos meus amigos do meu bairro (Amadora, Queluz e arredores), sei apreciar uma preta (o pessoal da linha de Sintra é sempre ligeiramente racista e os piores são os mulatos que fogem das africanas totais como o Diabo da cruz).

quarta-feira, agosto 01, 2007

Nestes dias maus
É maior a satisfação com o reconhecimento da doença do que com a cura.